60% em cima!

Agora um assunto que eu não pude deixar de comentar, acabou de passar uma matéria no Jornal Nacional sobre os produtos importados que entram no Brasil e não são cobrados os impostos devidos. Ou seja, 60% de imposto em cima do valor do produto. É um absurdo essa taxa altíssima que nós temos que pagar pra conseguir ter os mesmo produtos que as pessoas de outros países têm e não pagam nada a mais por isso.

Quem, da população Brasileira, tem condições de pagar 60% de imposto a cada compra virtual que fizer? Se ao menos as taxas fossem reduzidas drasticamente, não precisaríamos sonegar impostos. Aliás, acusar o brasileiro de sonegar imposto, como fez a Receita Federal,  é tão absurdo quanto COBRAR os próprios impostos. Enquanto a população se mata pra conseguir algum dinheirinho e se satisfazer com os produtos gringos, o que a galera do poder faz? Simplesmente pega seu jatinho e vai pra onde o produto está, assim não pagam imposto, compram mais em conta e voltam para o BRASIL, com os produtos que deveriam ter 60% em cima do valor. Não é mais fácil? Eles cobram, mas não pagam.

E aí, será que dá pra baixar as taxas tributárias e me deixar ser feliz e ter uma necessaire cheia de produtinhos importados, ou tá difícil?

shopaholic2

Anúncios