Hora de trabalhar

Heey pessoal, como estão? Todos bem e curtindo o restinho de férias que ainda resta?

Vamos ao que interessa.

O ensino médio terminou, você entrou pra faculdade e agora está estagiando. Seria um fato simples se você não estivesse saindo da adolescência pra idade adulta e suas roupas evoluíssem junto com você. Mas acontece que ao olhar seu guarda-roupa você se depara com jeans e camisetas básicas, alguns casaquinhos e saias curtíssimas que você usa pra ir pra balada. Aquele seu bandage dress não serve pra um ambiente de trabalho em hipótese alguma e a sua saia de cintura alta justíssima nem pensar. Suas blusas decotadas também não são as melhores opções pra chegar em um escritório e acredite, você não vai ter uma aparência confiável numa entrevista de trabalho.

E agora Bia, o que fazer?

Esse é um dilema que muitas meninas passam, pois quando a gente é adolescente a gente não consegue pensar no amanhã, não entende o milagre que uma boa calça de alfaiataria pode fazer pela gente e muito menos que camisas sociais são o must have do guarda-roupa de QUALQUER mulher. E aí, o que fazer? Botar o guarda-roupa abaixo e comprar tudo novo? NÃO! Claro que não, até porque ninguém tá em condição de esbanjar nada, certo? Vida de universitário não é fácil e a gente não consegue dar conta nem das dívidas que começamos a arranjar, assim sem querer, quanto mais das roupas novas que teremos que comprar para trabalhar. O jeito é adaptar até que se tenha um guarda-roupa com peças adequadas pra todos os tipos de ocasião.

Quer um conselho? CORES NEUTRAS sempre são uma ótima proposta pra montar um look. Deixe pra comprar aquela peça pink ou amarelo sol, quando seu arsenal já estiver estabilizado.

Sabe aquela sua calça jeans de lavagem escura? Ela vai ficar ótima com uma camisa de corte simples e de cores claras, você ainda pode completar o look formal com aquele seu sapato que você usa pra ir pra night, sabe qual? E uma make clássica, certamente vai te deixar com um ar mais adulto.

Camisas work

calça social work

 

skirt social work

Opte por vestidos de cortes retos, eles são ótimos combinados com um cintinho e um sapato fechado, ou até mesmo aquela sua sandália que você sempre usa pra ir ao shopping com as amigas, ou ao cinema com o boymagia.

Dress to work

Um bom blazer é peça fundamental num ambiente de trabalho.

Nos pés pode ser aqueles mesmos sapatos que você já tem em casa, só que agora ao invés da balada, eles vão também pro escritório. Eu particularmente dou preferência as sapatilhas. Nada mais confortável do que elas.

shoes social work

Aos pouquinhos a gente vai descobrindo o nosso estilo, nessa nova fase mais adulta e vai adaptando as peças de acordo com o bolso e a ocasião.

As peças que eu coloquei aqui, elas alternam de valor, ok meninas? Diria nas lojas a média das roupas sociais pra quem tá começando agora vai de R$ 70,00 à R$ 300,00 em média.. então, vamos com calma. Não é pra ninguém se basear no preço das peças que eu coloquei aqui não.  ^______^

E uma make rapidinha que eu faço quando tô a fim de sair um pouco mais arrumadinha, além do protetor solar e do creminho pra olheira, combina com tudo e não é muito chamativa.  Só pra vocês terem uma idéia. =)

MakeDeCadaDiawork

Gostaram? Deixem suas sugestões, o que vocês costumam usar pra trabalhar, essas coisas, vou adorar saber o que vocês usam em ambiente mais formal.

Beijos

Anúncios