Torcida fora de campo – times cariocas

Eu nunca fui muito chegada a futebol, sempre fui flamenguista, acho que mais por influência do meu pai, rs. Não sou aquela garota torcedora e nem tão pouco fanática, mas esse mundo de perdas e ganhos de alguma forma chegou ao meu. Faço jornalismo como vocês sabem, e sou cercada de futuros jornalistas esportivos, rs. Acho que fui um pouco contaminada com isso.

Como tá tendo o Brasileirão, a pedidos, resolvi fazer um post sobre. Quem disse que moda e gol não podem andar de mãos dadas?

Sabe quando o seu time ganha e você quer externar isso de alguma forma, mas não qr sair por aí mal arrumada só com a camisa do seu time? Vejamos o que as cariocas podem usar pra um happy-hour sem ficar over. Optei sempre por compor com um  blazer ou uma jaquetinha pra dar um toque de elegância à produção.

Para o Flamengo, resolvi combinar uma calça jeans mais justa ao corpo, com uma lavagem mais escura. Um blazer preto pra combinar também com as listras e sapatos vermelhos. Achei uma graça esse Mary-Jane Manolo Blanik. A clutch preta também adiciona elegância ao look, além de ser prática e sofisticada. Anel preto e brincos compridos finalizam a produção.

Flamengo

Já com o Fluminense, usei peças mais descontraídas e brinquei com o Color-Blocking. Como as cores são verde e vermelho, achei que uma calça branca iria neutralizar os outros tons e não ia brigar tanto com as cores do time. O blazer verde escuro, contrapõe com o verde da camisa e dá uma fechada no look. A descontração fica por conta da bolsa vermelha e do anel divertido, lindo esse de raposa, não? A sofisticação fica por conta dos brincos e do scarpin verde-água.

Fluminense

Para o Botafogo, como o preto e o branco são suas cores características, ficou mais fácil elaborar um look mais estruturado. 
Brinquei com uma pegada mais rocker,tendo a calça de couro preta como peça chave e o blazer também preto dando uma suavidade ao look. A open boot é justamente para dar uma alongada nas pernas e conferir sensualidade ao visual. A sofisticação fica por conta da bolsa branca com detalhes em preto, dos brincos dourados e do anel retangular.

Botafogo

E para o Vasco, utilizei uma calça justa e de lavagem bem mais escura que a do Flamengo para dar um contraste total com o blazer branco. Brazer branco, assim como o preto, é atemporal e dá uma leveza em qualquer produção. Como as cores do Vasco são preto, branco e vermelho, nada mais justo do que complementar o look com um scarpin preto de solado vermelho. A carteira com detalhes de caveira confere um ar mais pesado contrapondo com a leveza do blazer.

Vasco

As produções que foram montadas, são idicadas mais para a noite, por isso o salto. Nos próximos posts eu vou acrescentando times fora do Rio.

Também fiz dois looks para a seleção:

Brasil tradicional

O primeiro look como vocês podem ver é mais pro dia-a-dia, pra curtir um barzinho, um churrasco, uma coisa mais simples. As rasteirinhas com pedrarias azul-turquesa, deixa o visual mais sofisticado.  

Brasil

O segundo look, é mais elaborado, uma produção mais noite. A produção Rocker é quebrada com o colorido da sandália em tons de azul, igual ao da camisa e com a bolsa também azul, de mesmo tom.

Times em alta

Na Edição passada do Fashion-Rio Verão 2012, a New Order apostou nos times cariocas para sua coleção. Gomos de bola serviram de inspiração para bolsas, bolsas quadradas e retangulares imitando bolsas térmicas, muitas listras nos solados e bolsas saco de lona. Mas o que eu gostei mesmo foram das peças em paetê que as modelos desfilaram. Minha alma de Drag-Queen grita por uma peça dessas.

New Order  - Fashion Rio Verao 2012

Anúncios